21 de março de 2019

A alimentação da gestante tem IMPORTANTE impacto no desenvolvimento do bebê e muitas dúvidas surgem quando chega a gestação.

💁🏻‍♀️Uma delas é: como melhorar a alimentação? 🤔

👉🏻Invista em “reeducação alimentar” com o apoio de uma Nutricionista , que te dará informações seguras para adequar suas refeições e suplementação de acordo com as sua rotina e necessidades. Não pense em “dieta”. Emagrecer gestante, nem pensar! Escute todas as orientações do seu obstetra e procure uma Nutricionista.

👉🏻 TODAS as suas ESCOLHAS tem impacto não só em você, mas também na SAÚDE do bebê e por isso, se permita “desapegar “ do que não faz bem, e aceite priorizar e /ou substituir pelo que é saudável

👉🏻Todo ajuste positivo que você faz NO INÍCIO vale MUITO a pena, não espere a barriga “crescer” para então melhorar sua nutrição!

👉🏻Vc precisará ficar um pouco mais próxima da cozinha, assim como o futuro papai . Vocês precisarão planejar e se organizar para elaborar as refeições com COMIDA DE VERDADE. Se abram para o NOVO! Tente “adaptar” o paladar.

👉🏻ATENÇÃO! Internet não é médico nem nutricionista. Cada gestação é exclusiva e deve ter o acompanhamento visando a INDIVIDUALIDADE.

👉🏻 Ter vida social é importante mas priorize fazer “GRANDE PARTE” de suas refeições em casa com INGREDIENTES que vc saiba a procedência.

👉🏻Hidrate-se! A hidratação é extremamente importante. Auxilia na regulação do apetite, no controle da temperatura corporal e aumenta sua vitalidade. Tome cuidado com a qualidade da água.

👉🏻 Substitua doces, bebidas prontas, fast-foods, embutidos, por comida de verdade, dê preferência alimento fresco e minimamente processado!

👉🏻Evite ao máximo consumir PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS , pois são inflamatórios e repletos de aditivos químicos. Verifique SEMPRE os rótulos , peça sua nutri para te ajudar.

👉🏻Envolva o marido e a família para que te ajude nas MUDANÇAS.E que elas permaneçam. 💚😉

😉Gostaram das dicas?! Então envie esse post para suas amigas gravidinhas!