1 de março de 2019

👉🏻Está chegando uma semana muito esperada pelos foliões: a semana do carnaval! 🎭🎉🎊




E para aguentar todos os dias de festa com muita 💥⚡💥E-N-E-R-G-I-A💥⚡, é bom tomar cuidado com o que você come e bebe para aproveitar ao máximo as comemorações. 🎉💃🏻🎉🎊🎉🎊🎉🎊🎉🎊🎊🎉

💃🏻 🎭Para curtir de maneira saudável, se liga nas #dicasdanutri 💦🍉🥦🍍

👉🏻O pouco consumo de líquidos, o excesso de bebidas alcoólicas, as noites maldormidas, a “malhação “ nos blocos ou na avenida e a exposição ao sol ☀ ajudam a esgotar o corpo.☹😬😩 💦“ O ideal é manter o corpo sempre hidratado com água, sucos naturais 🍉 e água de coco natural🥥.

👉🏻Opte por refeições leves como saladas e lanches “frescos”.

👉🏻Evite frituras! E se você for viajar, na hora das refeições, dê preferência pelos restaurantes por quilo. 🍽

👉🏻Para o jantar é sempre bom investir nos grelhados, verduras e legumes. Sempre pensando em uma refeição mais “leve”.

🥦Os vegetais também são ricos em fibras, importante para a reposição de minerais que são eliminados pelo suor. 😬💦A reposição de minerais é necessária, pois hidrata e mantém o pique na hora da folia.

🥬🥒🍍Um suco verde seria muito bem-vindo após a folia para promover um “Detox” no fígado e repor as vitaminas e os minerais.

🏖Se for para a praia 🏖: Evite os alimentos expostos ao sol e dê preferência ao que você sabe como foi preparado.

👉🏻Por isso, tente levar lanches naturais, 🍎frutas, castanhas🌰, lascas de coco, milho cozido🌽 ou algum lanche que você tenha feito. E não se esqueça de colocá-los em uma bolsa térmica com gelo ou em um isopor com gelo. 💦❄

Essas e outras dicas você encontra no Instagram da nutri, me segue lá @lidianenutri.

Espero que vocês tenham curtido as minhas dicas. Curtam o carnaval, mas não meta o pé na jaca heim?!

Beijinhos e até o próximo post.