6 de agosto de 2019

Ansiedade, esgotamento físico e mental, são queixas constantes que recebo no consultório atualmente. Por isso, hoje vou escrever um pouco sobre esgotamento e cansaço frequente. Se você anda se sentindo assim, leia esse post, e aproveite para marcar alguém.

Não posso deixar de falar que a “rotina apertada” , a “correria” , o “estresse” e a má qualidade do sono interferem e muito. E não tem nada de estranho em nos sentirmos mais cansados, o grande problema é quando ficamos extremamente cansados com uma frequência maior e constante.

Quando vamos “nos arrastando” durante o dia todo, sabe como é?

Vou listar algumas dicas que podem te ajudar:

  • Em primeiro lugar tente prestar mais atenção na sua alimentação diária, uma alimentação pobre / restrita em nutrientes não é ideal e nem um pouco saudável.
  • Alimentos processados, ultraprocessados, açúcar, refinados , gordura ruim, excesso de café e consumo de bebidas alcoólicas acabam REDUZINDO a sua energia.
  • Tentar corrigir o seu ciclo circadiano “relógio metabólico” – dormir bem é extremamente importante e fundamental.
  • Fazer exames bioquímicos e verificar como andam suas taxas de hormônios tireoidianos, ferro, ferritina, vitamina B12, magnésio, metais tóxicos , vitamina D.

Que tal adicionar na sua alimentação diária alguns alimentos?

  • Carboidratos complexos (encontrados em frutas, raizes e grãos integrais).
  • Fonte alimentar de Magnésio (encontramos em vegetais verde escuros, chocolate 70% de cacau.
  • Vitaminas do Complexo B que podemos encontrar na aveia .
  • Fontes de gorduras de boa qualidade: azeite, abacate, castanhas, côco.
  • Existem suplementos nutricionais específicos para aumentar a nossa energia. Eu amo! Converse com a sua Nutricionista.

Há não se esqueça de procurar ao máximo se afastar de situações negativas, aquelas que minam a nossa energia, sabe?

Lembre-se também de:

Procurar alegar o seu coração, ter pensamentos positivos, orar, meditar, refletir, se encher de coisas boas, sua ENERGIA também vai melhorar.

Aproveita para seguir a nutri no Instagram @lidianenutri. Lá eu vou dar uma sequência de dicas para VOCÊ conseguir eliminar e/ou reduzir o consumo do açúcar (que é um docinho que trás muitos prejuízos a nossa saúde).

Espero que vocês tenham gostado desse post, e não deixem de compartilhar em suas redes sociais.

Beijos da nutri 😉